Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/06/2014 às 06:07

Feira de videogames E3 terá avalanche de sequências

Escrito por: Redação
Fonte: Folha de São Paulo - Impressa

Na intenção de popularizar os consoles Xbox One e PlayStation 4, fabricantes preparam novos capítulos de franquias consagradas

Enquanto no Brasil as ruas são aos poucos decoradas com bandeirolas e os comerciais na TV ficam apinhados de referências ao maior evento futebolístico do mundo, os Estados Unidos respiram outro tema: videogames.

Los Angeles, Califórnia, recebe a partir desta segunda-feira o mais importante evento de jogos eletrônicos do mundo, a E3, feira que conta com a participação de dezenas de milhares de pessoas ligadas à indústria, mas não é aberta ao público.

Ônibus, lojas e até prédios inteiros são envelopados com publicidade sobre o tema, antecipando o clima para o evento que ditará os rumos do setor pelo próximo ano.

Se em 2012 a E3 teve tom de despedida das gerações PS3 e Xbox 360 e em 2013 foi o ano de apresentação das plataformas PS4 e Xbox One, 2014 tem tudo para ser marcado por uma avalanche de lançamentos de games que têm a missão de fazer os novos consoles caírem de vez no gosto dos consumidores.

Por isso há várias sequências de peso confirmadas, já que é mais garantido vender franquias consagradas do que tentar atrair público para novos títulos.

Novos "Halo", "Batman", "Far Cry", "Call of Duty", "Battlefield" e "Fifa" puxam o bonde dos blockbusters confirmados no evento.

No campo dos rumores, espera-se por novos capítulos dos jogos "Mass Effect" e "Gears of Wars".

A Nintendo, por sua vez, preferiu repetir a estratégia do ano passado e não vai fazer uma conferência, como farão Microsoft, Sony, Ubisoft e Electronic Arts.

Mas as sequências também aparecerão no estande da empresa japonesa, entre eles "The Legend of Zelda" e dois novos títulos da popular série "Pokémon".

(AO)