Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/10/2017 às 21:03

FENAJ orienta sindicatos a integrarem campanha por Projeto de Lei contra Reforma Trabalhista

Escrito por: Sindicato de São Paulo
Fonte: Fenaj

As assinaturas coletadas a favor do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) proposta pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), visando à anulação da Reforma Trabalhista, serão entregues na Câmara dos Deputados, na sexta-feira, 8. A campanha de coleta de assinaturas foi lançada em 7 de setembro e vem contando com a colaboração de vários sindicatos, em todo o País.
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, por exemplo, está engajado na campanha desde 14 de setembro.  E já esteve, entre outras redações, nos jornais Diário de S.Paulo e Folha de S.Paulo, no portal Uol, na editora Abril, na rádio CBN, nas emissoras ESPN, Rede Record, SBT, TVT, TV Gazeta, TV Câmara de Guarulhos e na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
 
O Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) também vem desenvolvendo atividades que favorecem a arrecadação de assinaturas para a PLIP, como o apoio à 14ª Jornada Nacional de Debates – Reforma trabalhista / Etapa Cariri, neste mês de outubro.
 
Dia Nacional
 
A Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) ressalta a importância desse Projeto de Lei para se tentar reverter a Reforma Trabalhista do governo Temer. E orienta seus sindicatos a integrarem a campanha de arrecadação de assinaturas, que terá o Dia Nacional de Coleta de assinaturas a favor do PLIP nesta sexta-feira, 27.
 
O objetivo do Dia Nacional é impulsionar a campanha, colhendo o máximo possível de assinaturas a favor do projeto. Mas tão importante quanto a coleta de assinaturas é fazer o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o retrocesso causado pela Reforma Trabalhista e fortalecer a mobilização para o Dia Nacional de Paralisação, programado para 10 de novembro.
 
 
 
Confira o calendário de luta
 
Até dia 27 de outubro: potencializar a coleta de assinaturas a favor do PLIP (projeto de lei de Inciativa popular para anular a antirreforma trabalhista).
 
Dia 27 de outubro: Dia Nacional de Coleta de assinaturas a favor do PLIP.
 
Dia 08 de novembro: entrega e apuração das assinaturas colhidas a favor do PLIP.
 
Dia 10 de  novembro: Dia Nacional de Paralisação contra as antirreformas do governo golpista.
 
De 16 a 18 de novembro – Jornada Continental pela Democracia  e contra o Neoliberalismo – Montevidéu.
 
Com informações da CUT, do Sindicato de São Paulo e do Sindjorce