Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/09/2014 às 11:02

Festival de Cinema de Santos começa nesta terça-feira no Sesc

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Mostras serão exibidas de 16 a 21 de setembro com tema "Arte e Cidade". Edição deste ano teve 420 filmes inscritos e 40 selecionados.

O Festival de Cinema de Santos começa nesta terça-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo, com cerimônia de abertura somente para convidados. O evento começa às 20h30, no Sesc da cidade. A edição deste ano registrou mais de 420 filmes inscritos, mas somente 40 serão exibidos nas mostras competitivas.

O público poderá conferir os filmes a partir desta quarta-feira (17) em dois locais gratuitos, como o Cine Roxy e o Museu da Imagem e do Som (MIS). O organizador do evento, Ricardo Vasconcelos, ressalta que a programação do Curta Santos contempla ainda outras atividades. "Também vamos realizar as oficinas de 17 a 20 de setembro, para que as pessoas possam ter uma formação mais adequada dentro da linguagem do audiovisual. Estamos prontos para mostrar o melhor do cinema brasileiro na nossa região e também mostrar o que produzimos", destaca.

O festival completa 12 anos com uma homenagem especial aos artistas da região na festa de abertura. "São núcleos coletivos artísticos que farão sua apresentação no palco, com música, com artes plásticas, intervenções de teatro e também dança. Será um grande espetáculo e as pessoas poderão ver os homenageados que são artistas aqui da região", comenta.

Vasconcelos destaca ainda as mostras especiais com o tema "Arte e Cidade". "Ela vai percorrer todo o festival, sem contar os filmes do curta matinê para a garotada. Estamos criando um novo público a cada ano".

Os interessados em acompanhar as sessões devem retirar os ingressos meia hora antes de cada filme, nos locais de exibição. A programação completa está disponível no site do Curta.