Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/11/2013 às 21:11

Festival Internacional de Televisão discute novos meios de produção e distribuição

Escrito por: Redação
Fonte: O Globo Online

Realizado desta segunda até quinta, evento vai falar da Lei da TV Paga e até relembrar histórias da antiga MTV

Realizada a partir de hoje, a 9ª edição do Festival Internacional de Televisão ocupa o Oi Futuro de Ipanema até a próxima quinta-feira com a promessa de discutir a produção e a distribuição do conteúdo televisivo em épocas de internet e transmídia. Além da já tradicional Mostra de Pilotos - que traz 51 produções competindo nas categorias Ficção, Documentário e Júri Popular -, o festival vai contar ainda com uma série de workshops e palestras. Entre os temas estão os investimentos e os desdobramentos da Lei 12485, a chamada Lei da TV Paga; estratégias de audiência e distribuição de conteúdo audiovisual na web; um fórum sobre efeitos especiais com a equipe da novela "Saramandaia"; além de histórias e transgressões da antiga MTV com Zico Góes e ex-VJs da emissora.

Além disso, a abertura contará, na noite desta segunda, com um show do Projeto Villa-Lobos in Jazz e a exibição de alguns pilotos da mostra na Praça General Osório, em Ipanema.

- Esperamos que o festival deste ano repita o sucesso de público da edição anterior com todas as palestras e workshop lotados. A seleção de pilotos da Mostra Competitiva está especial com projetos de muita qualidade e prontos para estrear na televisão. Quisemos ampliar mais o FITV e levá-lo para a Praça General Osório para compartilhar com o público esses nove anos de história, além de trazer para o Oi Futuro grandes nomes do audiovisual e cases de sucesso - diz Nelson Hoineff, diretor do Instituto de Estudos de Televisão, que organiza o festival.

Veja a programação completa dos próximos dias:

Terça:

Workshops

14h30 - Apps: Conteúdo e Desenvolvimento com Ricardo Longo (FingerTips).

15h50 - Apps: Conteúdo e Desenvolvimento com Felipe Santos (DualPixel).

17h10 - A Lei 12485 - Lei da TV Paga - Investimentos e resultados com Vera Zaverucha (ANCINE).

Quarta:

Workshop

14h40 - Pitching: Do planejamento à apresentação com Victor Lopes (FGV) e Krishna Mahon (History Channel).

Palestras

15h50 - Conteúdo audiovisual na web: Estratégias, Audiência e Distribuição com equipe LATITUDES - Alice Braga, Felipe Braga, Rita Braga e Eduardo Fraga.

17h10 - Conteúdo audiovisual na web: Estratégias, Audiência e Distribuição com equipe GALINHA PINTADINHA - Marcos Luporini e Juliano Prado.

Quinta:

Workshop

14h40 - Conteúdo audiovisual na web: Publicidade, consumo e monetização com Sandra Jimenez (Youtube/Google). (14/11) às 14h40.

Palestra

15h50 - MTV: VJs, histórias e Transgressão com Zico Góes, Marina Person, Thunder, Cuca Lazarotto e Bruno Sutter.