Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/01/2016 às 14:33

Figueiredo discute melhorias para rádios comunitárias

Escrito por: Ministério das Comunicações
Fonte: Ministério das Comunicações

Durante encontro com representantes do setor, ministro garantiu transparência e diálogo

Brasília, 26/01/2016 – O ministro das Comunicações, André Figueiredo, garantiu a representantes da radiodifusão comunitária que até o fim de 2017 todos os municípios brasileiros deverão contar com uma emissora. A universalização do serviço foi um dos assuntos tratados durante encontro, na segunda-feira (25), com a nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço).
 
Na reunião, Figueiredo reforçou que o MC vai buscar soluções, por meio do diálogo constante, que facilitem a atuação das rádios comunitárias no país. Os representantes da Abraço Nacional apresentaram uma série de reivindicações do setor, como o aumento da potência das emissoras e a necessidade de se ter dois canais por município.
 
O ministro explicou que a proposta de ampliação para dois canais por município e a implantação de novas emissoras entre comunidades quilombolas estão entre as prioridades. "Nossa gestão será bastante transparente e vamos buscar parcerias que estiverem ao nosso alcance para facilitar este importante segmento da comunicação em nosso país", afirmou.