Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/11/2015 às 15:08

Fórum da ONU deve injetar cerca de R$ 18 milhões na economia paraibana

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Estimativa é do secretário executivo do Convention Bureau de João Pessoa. Evento acontece de 9 a 13 de novembro no Centro de Convenções

A realização da 10ª edição do Fórum de Governança em Internet (IFG), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em João Pessoa vai injetar cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade, segundo previu o secretário executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena. Ele observou que, por ser um evento internacional, são esperados mais de 2.500 visitantes de outros países.
 
O evento acontece a partir da segunda-feira (9), com programação local, e segue da terça-feira (10) até a sexta-feira (13) com a programação internacional, no Centro de Convenções de João Pessoa, na PB-008. O fórum viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet.
Lucena informou que são esperados empresários, chefes de Estado e outras autoridades de todo o mundo na capital paraibana. “Haverá uma movimentação intensa na área de alimentação, de hospedagem e do transporte das pessoas que estarão participando do evento. Por isso é importante um equipamento como o Centro de Convenções para a atração de eventos corporativos e de negócios”, explicou.
 
O setor hoteleiro também comemora a realização do fórum em João Pessoa. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Restaurantes (ABHI-PB), Inácio Junior, 90% dos leitos dos hotéis da cidade estão reservados. “As reservas estão feitas e trabalhamos com a possibilidade de atingirmos até 95% dos nossos leitos”, comemora o executivo.
 
Para o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurante (Abrasel-PB), Paulo Amaral, o setor de bares e restaurantes está preparado para atender a demanda. Ele destacou que mais de 30 restaurantes estão oferecendo descontos especiais que chegam a 20% para os participantes do fórum.
 
De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a realização do  Fórum de Governança em Internet, além de trazer visibilidade ao Destino Paraíba terá uma repercussão positiva na economia: aumento do fluxo turístico, ocupação hoteleira, movimentação no segmento de bares e restaurante, taxistas e toda cadeia produtiva do turismo.
 
Até agora, cerca de 2.300 pessoas, entre estrangeiros e brasileiros, estão inscritas para o Fórum de Governança da Internet. O evento terá como tema “Evolução da Governança da Internet: empoderando o desenvolvimento sustentável”.
 
O Fórum deste ano abordará oito subtemas: Cibersegurança e confiança; Economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet; e questões emergentes. Uma série de atividades paralelas ocorrerão durante as sessões do IGF, incluindo mais de 100 workshops e outros eventos interativos, organizados por partes interessadas em facilitar os debates entre os participantes de todo o mundo.