Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/01/2012 às 21:22

Fox Sports Brasil estreia no dia 5 de fevereiro

Escrito por: Anderson Scardoelli
Fonte: Comunique-se

A Fox Sports Brasil, canal que será transmitido na TV por assinatura, informou na manhã desta quarta-feira, 4, a data de estreia: 5 de fevereiro. Desde o início do segundo semestre do ano passado, veículos de comunicação anunciaram que a estreia da emissora seria no começo de 2012.

No comunicado enviado à imprensa, a Fox comemora o fato de já chegar ao mercado brasileiro sendo a detentora dos direitos de transmissão de diversos campeonatos de futebol, como a Taça Libertadores da América (que na TV aberta continua com a Rede Globo), a Copa Sul-americana e o Campeonato Inglês. A Premier League, como também é chamado o torneio nacional da Inglaterra, também vai ser exibida pelos canais ESPN.

Profissionais contratados
Um mês antes de entrar no ar, a Fox Sports tem boa parte de sua equipe montada. A equipe de direção já está completa, contando com profissionais que já têm experiência no executivo de outros veículos de comunicação. Eduardo Zebini (Vice-Presidente), Ricardo Frota (Diretor de Marketing), Márcio Moron (Diretor de Produção), Alex Mendes (Diretor de On Air), Luis Santos (Diretor de Broadcasting) e André Stztajn (Diretor de Programação) formam o grupo de gestores.

Em relação aos jornalistas que irão atuar como repórteres, comentaristas, produtores e narradores, a Fox Sports ainda está atrás de alguns nomes. Por enquanto, Edu Elias (ex-ESPN e ex-MTV) e os locutores João Guilherme, Hamilton Rodrigues e Marco de Vargas já se acertaram com a emissora.

Relacionamento com a imprensa
Nesta quarta-feira, também foi anunciado que a Comunicação Mais será a responsável por fazer os trabalhos de assessoria de imprensa da nova emissora. Na agência, os responsáveis pelo atendimento da conta da Fox Sports Brasil serão Érico Nogueira (11 3874-2037 e
erico.nogueira@comunicacaomais.com.br), Uilson Paiva (11 3874-2031 e uilson.paiva@comunicacaomais.com.br) e Mauro Teixeira (11 3874-2039 e mauro.teixeira@comunicacaomais.com.br).