Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

31/07/2012 às 03:56

Fox Sports vai lançar novo canal no Brasil

Escrito por: Keila Jimenez
Fonte: Folha de S. Paulo

Emissora já amplia sua equipe de profissionais

A Fox Sports vai lançar mais um canal no Brasil. O Grupo Fox, que estreou o seu canal esportivo no país em fevereiro, vai investir em mais um filhote do gênero em janeiro de 2013: a Fox Sports 2.

A novidade será anunciada hoje pela Fox na feira de TV por Assinatura ABTA, que acontece nesta semana, em São Paulo. Com a exclusividade de campeonatos como a Taça Libertadores, a Fox Sports chegou à TV paga brasileira causando polêmica.

Enquanto negociava com as grandes operadoras como Net e Sky, o canal tratava de espalhar que vinha enfrentando resistência no mercado por conta das pressões da programadora de canais Globosat, das Organizações Globo. Com sua entrada no Brasil, a Fox Sports tirou do canal esportivo da Globosat, o Sportv, o direito de transmissão da Libertadores, principal competição de clubes da América do Sul.

O canal chega com a missão de conquistar os direitos de exibição de mais campeonatos de futebol no país e de eventos de outras modalidades. A Fox já está ampliando sua equipe de profissionais no Brasil de olho na estreia do novo canal.