Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/11/2017 às 18:17

Globonews cancela programa de William Waack

Escrito por: Redação
Fonte: GGN

A Globonews, canal pago do Grupo Globo, cancelou a exibição do programa ‘Painel’, que é apresentado desde 2000 por William Waack. Segundo o colunista da UOL, Ricardo Feltrin, a ordem foi dada depois que o vídeo gravado em 2016, e vazado ontem, mostrava Waack fazendo um comentário racista por ocasião da cobertura da eleição de Donald Trump.
 
De acordo com o colunista, o ‘Globonews Painel’, nome oficial, fora reformulado e já tinha sido gravado em novo cenário. Não se sabe se o programa voltará ao ar com outro apresentador ou se será simplesmente eliminado.
 
Neste programa, Waack recebe convidados de diversas áreas e, no novo formato, também convidaria estudantes, teria plateia que poderia participar com perguntas e comentários ao final de cada entrevista.
 
Entenda o ocorrido
 
Um vídeo de 2016 caiu na rede. Segundo a Folha, o vídeo rodou em grupo de WhatsApp de editores de TV e foi para as redes sociais. Não era um belo vídeo. Nele Waack, ao lado de Paulo Sotero, ao ouvir um barulho de buzina diz que isso é “coisa de preto”. Caiu como uma bomba.
 
No final do dia, a Globo se manifestou, dizendo em nota que estava “afastando o apresentador de suas funções em decorrência do vídeo que passou a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.
 
Segundo a Folha, o primeiro registro do vídeo teve como endereço um tuíte do jornalista e roteirista de TV Jorge Tadeu, que não quis comentar o assunto.
 
A Globo, no mesmo dia, providenciou substituição de Waack ‘até que a situação esteja esclarecida’. Alguns nomes já estão sendo levantados como possíveis sucessores do jornalista, mas sem que a emissora tenha confirmado.