Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/09/2014 às 12:06

Globosat lança site para produtoras independentes

Escrito por: Redação
Fonte: Exame

Produtoras brasileiras independentes registradas na Ancine poderão enviar projetos de ficção, não-ficção ou animação

São Paulo - A Globosat lançou um site para envio e gerenciamento de projetos audiovisuais. O objetivo é facilitar o relacionamento com as produtoras interessadas em apresentar propostas para os canais Globosat (Viva, Gloob, Multishow, Bis, Off, GNT e +Globosat) e NBCUniversal (Canal Universal, Syfy e Studio Universal).

Pelo site, as produtoras poderão submeter quantos projetos quiserem para avaliação da programadora.

A primeira etapa deste trabalho, em operação desde o primeiro semestre deste ano, foi a criação de um site para os canais GNT e +Globosat. Agora, o site foi ampliado e assumiu um caráter corporativo, para atender os diversos canais da programadora.

O site é direcionado às produtoras brasileiras independentes registradas na Ancine e nas respectivas Juntas Comerciais. Após o cadastro, a empresa poderá fazer o envio de projetos originais de ficção, não-ficção ou animação.

Os critérios de análise incluem potencial dos roteiros, originalidade, adequação da obra ao público-alvo e posicionamento do canal, portfólio de conteúdos já realizados pela produtora e qualificação técnica da equipe.

O prazo de avaliação dos projetos será de 90 dias após a finalização da inscrição. A Globosat não aceitará projetos que não sejam originais. O site oferece ainda informações detalhadas em um FAQ sobre como enviar corretamente os projetos.

O endereço do novo site é http://produtoras.globosat.com.br.