Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/10/2016 às 15:57

Google e SIP lançam programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Em parceria com a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), o Google lançou, na última terça-feira (13/10), um programa para combater ataques cibernéticos contra organizações jornalísticas na América Latina.
 
De acordo com a Folha de S.Paulo, o relatório Cipher 2015 mostrou que a região é a "nova fronteira para ataques DDoS", de negação de serviço. Na ação, um número alto de acessos simultâneos é direcionado à mesma página, para sobrecarregar os servidores e tirar o site do ar.
 
"Estamos vendo os ataques aumentando em frequência e tamanho, ano após ano, ao redor da América Latina", afirmou George Conard, que coordena o Project Shield, do Google.
 
Conard explicou que a parceria com a SIP possibilitará o levantamento de membros da entidade que são afetados e quais não têm proteção. Segundo ele, o objetivo final é que todos estejam protegidos.
 
O Shield é gratuito e restrito a veículos de imprensa, organizações de direitos humanos e blogs de jornalistas. Para solicitar, o jornal ou jornalista deve preencher formulário no site do projeto.