Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/11/2015 às 13:37

Google pretende unificar Android e Chrome OS

Escrito por: Redação
Fonte: Tele.síntese

Integração dos dois sistemas acontecerá em 2017, mas trabalho com fabricantes OEMs se inicia já no próximo ano pra desenvolvimento de equipamentos com a nova plataforma

O Google vem trabalhando há dois anos para unificar seu  sistema operacional para dispositivos móveis, o Android, e seu sistema para computadores, o ChromeOS. A informação é do Wall Street Journal. Segundo o jornal, a integração dos dois sistemas acontecerá em 2017, mas uma demonstração será liberada ainda em 2016. A empresa também inicia o trabalho com fabricantes OEMs no próximo ano pra desenvolvimento de equipamentos para o usuário final.
 
Na última conferência de resultados, para o terceiro trimestre, o CEO do Google, Sundar Pichai observou que há uma tendência de mescla entre a computação móvel e aquela do desktop. Se confirmado, o movimento segue a Microsoft, que neste ano lançou o Windows 10, um sistema operacional compatível com celulares, tablets, laptops, desktops e servidores.
 
A iniciativa também pode ampliar a presença do Google nos computadores, uma vez que o Android é usado por 1,4 bilhão de pessoas, ou 82,8% dos aparelhos móveis, segundo a consultoria IDC. O Chrome OS, por sua vez, mal alcança uma fatia de 3% do mercado mundial de PCs. (Com agências internacionais)