Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/04/2016 às 13:20

Google quer transformar vidas de brasileiros por meio da tecnologia

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O Google premiou 30 organizações sem fins lucrativos que utilizam a tecnologia como potencial para transformar a vida das pessoas por meio do seu “Desafio de Impacto Social”, que recebeu mais de mil inscrições. No Brasil, duas iniciativas foram contempladas por doações da companhia: APAE Brasil, que receberá 150 mil dólares para sua divisão em Rio Negrinho, e a Inclusion without Borders, que receberá uma doação de 550 mil dólares.
 
A APAE promoveu uma parceria com a Tá.Na.Hora Saúde Digital para desenvolver um sistema de mensagens via SMS que irá dar apoio às famílias com crianças que possuem deficiências de desenvolvimento. A plataforma ajudará no processo de estimulação dentro das casas, investindo em inclusão. 
 
A Inclusion without Borders, baseada nos EUA, foi criada por Carlos Pereira, que também fundou a Livox, empresa que desenvolve ferramentas para crianças com deficiências de fala para que se comuniquem usando um tablet. A doação ajudará o projeto a chegar a outros dispositivos de comunicação similares, além de tornar a ferramenta mais dinâmica. 
 
“O time do Google.org teve a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que se esforçam para criar um mundo que funcione para todos”, explicou o texto que anuncia a lista de vencedores do desafio no blog do Google Brasil. “Cada um dos nossos beneficiários está levando inovação às pessoas com deficiência. E mais, essas organizações também se comprometeram a usar tecnologia em formato de código aberto para ajudar a quebrar as barreiras que impedem a inovação em vários setores”.