Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/05/2016 às 15:47

Governo chinês censura comentário da rainha Elizabeth II sobre rudeza de líderes do país

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A China está censurando a circulação de comentário da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Ela afirmou que as autoridades chinesas são rudes. A fala foi gravada por câmeras na última terça-feira (10/5) e gerou constrangimento entre os dois países, que têm feito um esforço para estreitar relações.
 
Segundo O Globo, as observações da rainha podem atrapalhar as trocas comerciais entre as nações, que já registraram historicamente uma série de tensões. Elizabeth II não é conhecida por fazer comentários sensíveis, sejam eles políticos ou diplomáticos.
 
As imagens mostram ela sendo apresentada à oficial responsável pela segurança do presidente Chinês, Xi Jinping, durante a visita ao Reino Unido em outubro de 2015. Ela teria reagido com a expressão “Oh, que má sorte”.
 
A monarca também teria dito que os chineses “foram muito rudes com o embaixador” britânico. Os porta-vozes dos dois países exaltaram o sucesso da visita de Jinping à Inglaterra e disseram que isso só foi possível graças aos esforços das duas partes.