Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

26/05/2017 às 18:17

Governo de SP anuncia fim de versão impressa do Diário Oficial

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Comunique-se

Após 126 anos de distribuição diária, o Diário Oficial do Estado de São Paulo não será mais publicado na versão impressa. A iniciativa do Governo de SP foi anunciada nesta sexta-feira, 26, e manterá apenas a versão digital da tradicional publicação. Os responsáveis informaram que, com o fim da impressão, a economia de papel chegará a 34 toneladas por mês.
 
“A iniciativa está alinhada com a nova realidade de consumo de informações pelo meio digital, que permite um acesso com mais agilidade e dinamismo. Foram 126 anos distribuindo diariamente o Diário Oficial na sua forma impressa. Esse formato se esgotou. A sociedade moderna busca a sustentabilidade e agilidade”, declara o Governo de São Paulo.
 
Com o fim da publicação, a gestão do governador Geraldo Alckmin pretende economizar R$ 6,3 milhões por ano, valor que atualmente é destinado aos gastos existentes com papel, transporte e manuseio do impresso. Para os responsáveis, a mudança segue tendência do mercado global e caminha em direção a futuro moderno e sustentável.
 
A última edição do Diário Oficial já tem data marcada para circular, 31 de maio. A partir de 1º de junho não será mais rodado a versão do jornal em papel. Os leitores poderão acessar as informações do veículo por meio do site da Imprensa Oficial, que desde 2008 disponibiliza pela internet todo o acervo da publicação – desde as primeiras versões, de 1891 – gratuitamente, em sistema de busca.
 
Há três meses, o prefeito da capital paulista, João Dória, também anunciou o fim do Diário Oficial da cidade em papel. A última edição impressa foi veiculada em 1º de março, quando os atos dos poderes Executivo e Legislativo, além do Tribunal de Contas do Município, passaram a ser consultados pela população apenas pela internet. De acordo com o político, a iniciativa proporciona economia de R$ 1,5 milhão.