Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/11/2015 às 16:24

Governo federal criará mecanismo para monitorar 'posts' ofensivos

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Vermelho

O governo federal vai monitorar, pela internet, postagens ofensivas a mulheres, negros, indígenas e Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O serviço funcionará como uma peneira e pesquisará, de forma automatizada, “posts” publicados nas redes scoais (twitter, facebook e instagram). 
 
O “Monitor dos Direitos Humanos” está em fase de testes e servirá para que os órgãos do governo que trabalham com a temática dos direitos humanos tenham conhecimento do que circula publicamente.
 
“Na modelagem de dados, a gente separa, dentre os milhões de citações ao racismo, o que é ameaça, o que é ‘empoderamento’ negro, intolerância religiosa e o que é expressão de violência contra o negro”, explicou ao G1 Fábio Malini, um dos coordenadores do Laboratório de Imagem e Cibercultura Labic, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que vai criar a ferramenta.
 
A apresentação oficial da ferramenta está prevista para acontecer no fim deste mês. A expectativa é que o lançamento aconteça em comemoração ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. 
 
Fonte: Agência PT de Notícias