Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/11/2015 às 13:39

Grupo RBS estreia canal interativo

Escrito por: Redação
Fonte: Meio e Mensagem

Octo substitui TVCom no Rio Grande do Sul com proposta de entretenimento multiplataforma

O Grupo RBS estreia hoje a Octo, plataforma focada em entretenimento que mistura conteúdo de TV e digital. Capitaneado por Flavia Moraes, diretora-geral de inovação e linguagem da empresa, o projeto é o primeiro resultado direto do estudo The Communication (R)Evolution, apresentado ao mercado no fim do ano passado.
 
“Será um canal vivo, em construção, para quem se considera jovem. Nossa ideia é dar voz às pessoas, à diversidade, à inovação, promover o diálogo sem barreiras”, escreveu Flavia, em comunicado. “Estaremos sempre pautados pela construção, pelo otimismo, pela agenda positiva, inspirando boas ideias e reflexões.”
 
Segundo a empresa, o conteúdo será interativo, plural e tentará oferecer formatos pouco tradicionais em TV ou internet. O canal levará ao ar programação ao vivo diariamente, das 19h até o início da madrugada, exceto domingo, quando começa às 15h – antes desses horários, vão ao ar reprises.
 
Os quadros serão curtos, apresentados de um estúdio chamado “Polvo”, onde 12 apresentadores se revezarão debatendo temas com o público. Contarão também com links ao vivo em Porto Alegre e nas redações do Grupo RBS: boa parte do conteúdo será ancorado na produção dos veículos.
 
Cada dia da semana inspirará temas diferentes que nortearão as conversas. Às segundas-feiras, a pauta será recomeços, dietas, projetos. Terças trará temas voltados a trabalho e aprendizado. A quebra da rotina com amigos e futebol será o pauta das quartas. Às quintas-feiras, cultura é destaque e, às sextas, a vida noturna e a boemia darão o tom. Os sábados também terão um pouco dessa temática, acrescentando viagem e pets. Aos domingos, volta o futebol, cercado por família, descanso, churrasco e similares.
 
Comercialmente, a plataforma pretende priorizar branded content e merchandising e não deverá fazer breaks. O Octo entra no ar às 19h no canal 36 UHF, substituindo a TVCom no Rio Grande do Sul, em versão piloto, com streaming também na internet. Em Santa Catarina, a TVCom segue operando. Além do novo canal, o grupo mantém no Rio Grande do Sul o portal Clic RBS, o jornal Zero Hora e a afiliada local da Rede Globo.