Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/04/2016 às 14:07

Internet sem limites: usuários criam movimento contra planos de operadoras

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

A possibilidade de mudanças nos contratos de banda larga fixa no Brasil está mobilizando consumidores contrários ao movimento. Recentemente, operadoras como Vivo, NET e Oi se posicionaram sobre a criação de franquias para navegação na internet, de maneira que o trafégo deixaria de ser ilimitado e poderia ser reduzido ao atingir determinada quantidade de dados. 
 
Internet sem limites usuários criam movimento contra planos de operadorasIndignados, usuários criaram um abaixo-assinado no serviço online Avaaz para demonstrar sua insatisfação com a iniciativa. Até o momento, mais de 263 mil assinaturas foram reunidas. De acordo com os organizadores, a ideia é chamar atenção de grandes operadoras de telefonia, assim como de órgãos como Ministério Público Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações, para que desistam da restrição nos pacotes. 
 
No Facebook, a página “Movimento Internet Sem Limites”, criada no sábado, 9, já conta com mais de 150 mil curtidas. "Querem que a banda larga seja como os dados móveis do seu celular. Aqueles que ultrapassarem o limite estipulado sofrerão uma redução na velocidade de rede e poderão ter sua internet cortada até o próximo mês”, diz publicação fixada. 
 
Atualmente, o modelo de cobrança realizado no mercado cita limite de velocidade, não quantidade de tráfego consumido.