Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/03/2015 às 14:51

Jefferson D'Ávila é o novo secretário de Inclusão Digital do Minicom

Escrito por: Luiz Queiroz
Fonte: Convergência Digital

O novo secretário irá ocupar a vaga de Lygia Lumina Pupatto, também exonerada oficialmente hoje do cargo pelo ministro Ricardo Berzoini.

O atual diretor do Departamento de Articulação e Formação,  Jefferson D'Avila de Oliveira, foi nomeado hoje (27/03, para a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. O novo secretário irá ocupar a vaga de Lygia Lumina Pupatto, também exonerada oficialmente hoje do cargo pelo ministro Ricardo Berzoini.
 
Natural de Santa Maria (RS), Jefferson é funcionário do Banco do Brasil e graduado em Economia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Especialista em Redes de Cooperação e Relações Interorganizacionais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Foi diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Maria, no período 2001/2002.
 
Também atuou como presidente do Conselho de Administração da Instituição Comunitária de Crédito Central, de 2001 a 2002, e gerente de Articulações, Parcerias e Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, de 2008 a 2013, além de chefe de gabinete da Secretaria-Executiva da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
 
Possui oito artigos publicados e, em 2009, 2011 e 2013, coordenou a realização do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, segundo informações do Ministério das Comunicações.