Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/05/2016 às 17:38

Jornalista, crítico do governo de Honduras, sofre dois atentados no mesmo dia

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornalista hondurenho Felix Molina sobreviveu a dois atentados contra sua vida no mesmo dia. Os ataques aconteceram no dia dois de maio, em Tegucigalpa, capital de Honduras.
 
Segundo o portal Global Journalist, os dois casos aconteceram dentro de taxis. No primeiro episódio o veículo estava parado esperando o farol abrir quando um casal se aproximou e pediu para ele passar o celular. O homem teria dito para a mulher atirar.
 
Mais tarde, quando Molina voltava do trabalho, dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra o veículo. Ele recebeu quatro tiros nas duas pernas e foi levado às pressas para o University Teaching Hospital, mas, felizmente, os não houve ferimentos graves.
 
Molina é conhecido por ser abertamente um crítico do governo de Honduras, país que figura entre os mais perigosos para se exercer a profissão de jornalista na América Latina. De acordo com o International Press Institute, desde 2009 pelo menos 29 profissionais de comunicação morreram enquanto trabalhavam.