Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

18/07/2017 às 19:56

Jornalista inglês foi intermediário de encontro do filho de Donald Trump para prejudicar campanha de Hillary

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Um jornalista inglês tem participação no escândalo que envolve Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos. De acordo com o New York Times, Rob Goldstone organizou em junho de 2016 um encontro entre o herdeiro de Donald Trump, durante campanha à presidência norte-americana, e a advogada russa Natalia Veselnitskaya, que teria oferecido um dossiê para prejudicar a candidatura de Hillary Clinton.
 
Após passagens por veículos de comunicação regionais da Inglaterra, Goldstone mudou seu ramo de atividade para a publicidade musical e chegou até a trabalhar como relações públicas de Michael Jackson em uma turnê na Austrália. O profissional tem fortes conexões no leste europeu por ser representante do cantor pop Emin Agalarov, filho do bilionário azerbaijano Aras Agalarov, que tem muita influência na política de seu país e também da Rússia.
 
Há uma semana, o New York Times revelou que houve uma troca de mensagens suspeitas entre Donald Trump Jr. e Goldstone, a qual foi divulgada pelo filho do presidente no Twitter. Nela, os dois discutem o encontro com Natalia e falam abertamente sobre uma série de informações que poderiam comprometer a candidatura de Hillary. As mensagens foram publicadas pelo jornal El País e podem ser lidas aqui.