Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/11/2017 às 18:22

Jornalista mineira é primeira mulher a narrar partida de futebol

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A estudante de jornalismo Isabelly Morais, de apenas 20 anos, é a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na história do jornalismo mineiro. Ela foi responsável por transmitir a partida entre América-MG e ABC pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (7) pela Rádio Inconfidência.
 
“Nunca pensei na narração como profissão. Meu sonho era ser repórter. Mas agora estou com uma expectativa gigante. Posso me descobrir profissionalmente. É uma etapa da minha vida que pode me abrir portas. Não sei se vai dar certo ou errado, mas tenho que tentar. A rádio enxerga potencial e dá oportunidade. É uma escola incrível”, declarou ao site da ESPNW.
 
Na manhã desta quarta-feira (8), a jornalista se manifestou por meio de sua conta oficial no Twitter. “Quero feedbacks, quero críticas (construtivas), quero tudo! Lido com rádio há quatro meses, apenas, tudo isso é muito novo para mim, mas tenho encarado com uma seriedade muito grande. Por isso, quero crescer com as falhas e com os erros, como tem que ser!”
 
“Volto a dizer o que citei na transmissão ontem: que eu tenha aberto a porteira para a boiada passar! Fico muito feliz por ser vista como uma inspiração, e mulheres precisam se inspirar nesse meio tão machista!”, declarou. 
 
“Ainda não consegui mensurar o que aconteceu em minha vida no dia de ontem. Para mim, um marco pessoal, uma gratidão enorme à Rádio Inconfidência e ao meu chefe, José Augusto Toscano, por abrir o microfone para a sua estagiária dessa forma”, falou.
 
“Pesquisamos e será a primeira narração feminina na história do rádio mineiro. Sempre foi um desejo profissional meu dar espaço às mulheres nesse meio machista e, um dia, ter uma menina narrando na rádio. Muitas têm interesse, mas a Isabelly não se assustou. O que me chamou a atenção foi ela ser humilde, dedicada, decidida e madura. Falei para ela: ‘erra, pode errar. O nervosismo será natural e não estou preocupado. Faz parte do aprendizado”, comentou José Augusto Toscano ao site da ESPNW.
 
Confira o trecho da narração no vídeo da “90 Goals” e imagens do “Sportv”:
 
https://youtu.be/P-bqzObkO1E