Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/11/2017 às 18:59

Justiça remarca Assembleia de credores da Oi para dezembro ou fevereiro

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

A assembleia de credores da Oi, prevista para sexta, 10/11, foi mais uma vez adiada. O juiz titular da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Fernando Viana, atendeu a pedidos de credores, notadamente bancos, inclusive os públicos, e marcou nova data para 7 e 8/12, em primeira convocação. Ou senão, em 1 e 2/2 do ano que vem. 
 
Também nesta mesma quinta, 9/11, a Oi apresentou à Anatel as explicações relacionadas a proposta de apoio ao plano de recuperação, na forma defendida pelos controladores da empresa. Mas segundo explicou o presidente da agência, Juarez Quadros, as informações estão sendo analisadas pela área técnica. “Ganhamos mais algum tempo para melhor analisar as informações”, afirmou Quadros. 
 
Enquanto isso, segue congelada a proposta desse PSA (Plan Support Agreement) até que a Anatel avalie se os detalhes desse plano “não oferecem riscos à continuidade dos diversos serviços”. A agência determinou a medida por conta das informações de que o plano preferido pelos controladores usa recursos do caixa da Oi. 
 
Segue o despacho da 7a Vara Empresarial do RJ: 
 
“Os fatos narrados nos autos às fls. 241.856/242.022 por relevantes e atuantes credores desta recuperação, que detêm elevado crédito junto às recuperandas demonstram ser, no mínimo, não recomendável a realização da AGC na data de amanhã. Tais fatos inclusive motivaram os bancos públicos, igualmente credores de suma importância, a requererem mais uma vez o adiamento da AGC. Assim, atento a tais fatos que merecem cuidadosa análise, redesigno a Assembleia Geral de Credores para o dia 07/12/2017 às 11:00 hs. em primeira convocação, podendo continuar no dia 08/12/2017, se for necessário, e, em segunda convocação, para o dia 01/02/2018, podendo continuar no dia 02/02/2018, se necessário for.”