Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/07/2015 às 16:25

Longa de Tata Amaral inspirado em memórias da Ditadura estreia dia 31

Escrito por: Jornal GGN
Fonte: Jornal GGN

Jornal GGN - Está agendada para a próxima sexta-feira, 31, às 21h, a pré-estreia do filme "Trago Comigo”, de Tata Amaral, no 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, no Memorial da América Latina. O longa-metragem é uma produção da Tangerina Entretenimento em parceria com a Primo Filmes, baseado na série homônima de quatro episódios exibida pela TV Cultura.
 
A história é sobre Telmo, um diretor de teatro aposentado que percebe não se lembrar totalmente do passado durante sua prisão na época da ditadura militar, nos anos 70 no Brasil. Ele decide montar uma peça e, com fiapos de memória, vai improvisando o texto com seu jovem elenco. Os ensaios e o choque de gerações são divertidos. E Telmo mergulha na sua própria trajetória e acaba por revelar para si aquilo que, de tão doloroso, preferiu esquecer.
 
O filme, dirigido pela cineasta Tata Amaral, foi premiado, em março, na oitava edição do Guadalajara Constrói, evento dedicado a apoiar projetos ibero-americanos em fase de pós-produção, que acontece no âmbito do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México.
 
O elenco conta com Carlos Alberto Riccelli, Emilio Di Biasi, Georgina Castro, Gustavo Brandão, Paula Pretta, Selma Egrei, Maria Helena Chira, Julio Machado, Felipe Rocha e Pedro Lemos.