Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/06/2015 às 14:36

MCTI lança até setembro consulta para o novo marco da inovação

Escrito por: Redação
Fonte: Tele.síntese

O Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) deverá lançar até setembro consulta pública para um novo marco civil de inovação no país, informou a secretária-executiva, Emilia Ribeiro, hoje,22 em audiência no Senado Federal

O Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) deverá lançar até setembro consulta pública para um novo marco civil de inovação no país, informou a secretária-executiva, Emilia Ribeiro, hoje,22 em audiência no Senado Federal.
 
Segundo ela, o documento a ser submetido à sociedade pretende se transformar em um projeto de lei a ser enviado ao Congresso Nacional, para a regulamentação da emenda constitucional aprovada no início deste ano, que deu novo marco legal para o tema.
 
Conforme ela, o MCTI está ainda fazendo uma reavaliação de normas, leis e decretos que podem estar prejudicando o avanço da inovação. “A revisão do Marco Legal é urgente”, afirmou.
 
Para o senador Cristóvan Buarque (PDT/DF), a universidade tem que se aproximar mais do governo e do empresariado, para que a invenção possa se tornar um produto ou serviço inovador para a sociedade. E para o diretor da CNI, Rafael Lucchesi, o governo precisa redirecionar suas demandas e linhas de financiamento, para ganhar o apoio do setor empresarial na inovação.