Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/08/2016 às 16:34

Microsoft investe em geolocalização e atualiza Windows Maps

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O Microsoft disponibilizou a atualização do app Mapas para Windows 10. A nova versão promete oferecer experiência além de apenas fornecer direções, de forma a ajudar os usuários a descobrir o mundo ao seu redor. Entre as principais novidades estão a busca múltipla, que facilita o planejamento de viagens com várias paradas, e o suporte a mapas offline, que agora garante que todos os lugares marcados como favoritos estejam salvos no aplicativo, independentemente da conectividade. 
 
A experiência com cards também foi reformulada. “Nossos cards detalhados melhorados simplificam encontrar ações relacionadas a locais de interesse. Obtenha indicações para ir a pé, dirigindo ou utilizando transporte público e compartilhe, imprima ou encontre locais próximos para completar a sua noite”, sugere o gerente de Marketing de Produtos da equipe Windows Maps, Kushal Kapoor, em post no blog da companhia. 
 
A navegação também foi melhorada, uma vez que agora PE possível utilizar o app Mapas no telefone com apenas uma das mãos. A experiência guiada de trânsito foi trabalhada para incluir notificações sobre o ponto em que o passageiro deve descer do ônibus, mesmo que o aplicativo não esteja aberto no dispositivo de forma ativa. 
 
Quem usa atualmente aplicativos de mapas HERE, criado pela Nokia, para Windows 10, poderá fazer a transição de até 300 favoritos para o Mapas. Basta acessar o painel de configurações e acessar o fluxo de importação. A Microsoft orienta os usuários a manter os serviços sempre atualizados e indica que o próximo lançamento tornará possível escrever anotações nos mapas.