Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

18/07/2014 às 15:03

Microsoft irá fechar divisão do Xbox que produzia série sobre "Halo"

Escrito por: Redação
Fonte: G1

"Halo Nightfall", do cineasta Ridley Scott, no entanto, não será cancelada.Empresa anunciou demissão de 18 mil funcionários na quinta-feira (17).

A Microsoft irá fechar nos próximos meses o Xbox Entertainment Studios, sua divisão responsável por produzir conteúdo original em vídeo para os videogames Xbox. A informação foi confirmada ao site Recode. O anúncio chega logo após Satya Nadella, CEO da empresa, anunciar a demissão de 18 mil funcionários, a maior rodada de corte de pessoal na Microsoft em cinco anos.

Fundado no início de 2013, o Xbox Entertainment Studios tinha alguns projetos grandes na manga, como a série "Halo Nightfall", produzida pelo cineasta Ridley Scott ("Alien", "Blade Runner"), e um outro trabalho sobre "Halo" liderado por Steven Spielberg. O estúdio também trabalhava em um documentário sobre a escavação de vários cartuchos do game "E.T.", para Atari, no Novo México (EUA).

Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, o fim do estúdio faz parte da reestruturação da Microsoft. No entanto, Spencer afirma que as produções envolvendo a franquia "Halo" e a série de documentários "Signal to Noise" não serão canceladas.

O fechamento do Xbox Entertainment Studios é mais um golpe contra a filosofia multimídia "tudo em um" do Xbox One. Anunciada junto do videogame em maio de 2013, a ideia foi rechaçada pelos jogadores junto da obrigatoriedade da compra do sensor de movimentos Kinect. Este, aliás, foi removido do pacote do Xbox One em junho. Desde então, segundo a Microsoft, as vendas do videogame dobraram.