Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/10/2014 às 11:54

Minidocumentário brasileiro fala do futuro da Internet das Coisas

Escrito por: Redação
Fonte: INFO Online

O conceito de Internet das Coisas é, hoje, um dos mais interessantes da tecnologia. Abraçado por empresas como a Intel, o Google, a Microsoft e a Apple, entre tantas outras, ele pode ser o responsável por mudar o mundo completamente dentro de alguns anos, como já disse a INFO Hu Yoshida, CTO da HDS e um dos gurus no mundo da TI. Mas de que forma, exatamente?

Essa é uma das respostas que um breve documentário brasileiro tenta não responder, mas ao menos trazer à tona para discussões. Chamado de "Internet das Coisas: Futuro de um Mundo Hiperconectado", o vídeo de oito minutos reúne declarações de Rot Van Kranenburg - que é diretor do Internet of Things Council da União Européia - e Michael Rogers - escritor e futurólogo do jornal The New York Times -, entre outros nomes, inclusive brasileiros.

O minidocumentário foi produzido pela Pagtel, que resolveu divulgá-lo junto de uma pesquisa sobre m-commerce, o comércio eletrônico feito em dispositivos móveis. Feito em parceria com a Mobi.life, o estudo - que envolveu uma parcela pequena, de 480 pessoas - mostrou que 67% delas já fez compras pelo smartphone ou tablet em 2014.

A preferência dos entrevistados ainda é fazer compras pelo computador, como a própria análise mostrou.  Mas o número de aquisições feitas pelo celular já 10% maior do que o mostrado no ano passado e mostra uma tendência de crescimento - que deve ser reforçado pela popularização de aparelhos conectados e da própria Internet das Coisas. Enfim, confira o vídeo abaixo - dá para ativar legendas em português pelo próprio YouTube.