Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

04/03/2016 às 14:42

Ministro autoriza implantação de cidade digital em Santa Quitéria (CE)

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério das Comunicações

Cidade vai receber anel de fibra que interligará órgãos públicos e terá pontos de acesso gratuito à internet

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, assina nesta sexta-feira (4) a ordem de serviço para implantação da rede de fibra óptica do projeto Cidades Digitais em Santa Quitéria, no Ceará. Na sequência, o ministro participa de solenidade em Sobral (CE), na qual receberá o pedido de outorga do Canal da Cidadania para o município.
 
Santa Quitéria é um dos 26 municípios cearenses contemplados pelo programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. A cidade vai receber um anel de fibra óptica de 12,5 quilômetros que interligará 22 órgãos públicos e terá 3 pontos públicos de acesso gratuito à internet para a população. O investimento previsto é de R$ 779 mil e vai beneficiar os mais de 43 mil moradores.
 
Já a prefeitura de Sobral dará o primeiro passo operar o Canal da Cidadania, que é solicitar a outorga ao ministério. O Canal da Cidadania vai utilizar o recurso da multiprogramação do sinal digital para que, em um único canal, a população tenha acesso a quatro faixas de programação com conteúdos da administração estadual, municipal e de entidades associativas e comunitárias. Até agora, 378 municípios de todo o Brasil já pediram a outorga do canal.
 
Serviço:
 
8 horas
 
Evento: Assinatura da Ordem de Serviço para implantação da rede metropolitana do projeto Cidades Digitais em Santa Quitéria (CE)
 
Local: Auditório da Escola Profissional Monsenhor Luís Ximenes - Av. Melquíades Mourão, s/n - Bairro Boa Vista – Santa Quitéria
 
10 horas
 
Evento: Requerimento de Outorga do Canal Cidadania para Sobral (CE)
 
Local: Prefeitura de Sobral - Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 – Cen