Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/02/2016 às 15:25

Ministro conclui desligamento da TV analógica em Rio Verde

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério das Comunicações

A partir desta terça-feira, todas as emissoras da cidade vão passar a transmitir exclusivamente o sinal digital

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, conclui nesta terça-feira (1º) o processo de desligamento do sinal analógico de televisão na cidade de Rio Verde (GO). Com o desligamento do sinal analógico de mais cinco emissoras, toda a programação de TV no município será transmitida exclusivamente em tecnologia digital.
 
Às 12h50, o ministro participa do desligamento do sinal da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo e única geradora da cidade. Em seguida, às 14 horas, André Figueiredo vai fazer o desligamento da TV Sucesso (Record). Também vão passar a transmitir o sinal digital a TV Bandeirantes, SBT e TV Cultura. Outras três estações que operam no município (TV Canção Nova, Record News e Rede Vida) já fizeram o switch off no dia 15 de fevereiro.
 
Rio Verde é a cidade-piloto no processo de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital, que deverá se estender a todo o Brasil até o fim de 2018. Depois do desligamento, a programação das emissoras deixa de ser exibida na cidade pelo sistema analógico. Em seu lugar, as geradoras de TV vão continuar transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa informando ao telespectador como proceder para ter acesso ao sinal digital.
 
Serviço:
 
12h às 12h50 – Desligamento do sinal analógico da TV Anhanguera (Rio Verde)
 
Endereço: Rodovia 452, km 01 –Setor Industrial – Rio Verde
 
14h – Desligamento das transmissões analógicas da retransmissora da TV Record
 
Endereço: Rua Juca Baylão, 764, quadra 93, lote 7 Setor Morada Do Sol – Rio Verde