Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2016 às 14:19

Ministro Eliseu Padilha diz que governo não quer extinguir a EBC

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Na última segunda-feira (12/9), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o governo não pretende extinguir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A declaração foi feita durante o evento "Os desafios do Brasil", promovido pela Consulting House, em São Paulo (SP).
 
De acordo com a Agência Brasil, Padilha ressaltou que a EBC exerce um papel importante para o estado brasileiro e que não é uma empresa que compete em mercado. “Será tratada com respeito, porque tem mais de 2 mil funcionários qualificados, que querem servir ao Brasil. Nós temos que encontrar formas disso acontecer”, acrescentou.
 
Na última quinta-feira (8/9), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a liminar que mantinha o jornalista Ricardo Melo na presidência da empresa. A decisão foi tomada após a publicação do decreto que alterou seu Estatuto Social. 
 
Eliseu Padilha disse ainda que a empresa será administrada com responsabilidade e sem "contratos bondosos", citando como exemplo o patrocínio dos jogos da terceira divisão em São Paulo. "Não cabe a uma empresa pública deste porte”, afirmou. “[A EBC] tem que ter uma relação de custo-beneficio que justifique os investimentos feitos nela”, completou.