Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/03/2016 às 14:01

Ministro reafirma apoio à política de audiovisual do Brasil

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério das Comunicações

Governo vai buscar acordo com operadoras para manter apoio à produção cultural

O Ministério das Comunicações, juntamente com o Ministério da Cultura, e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) vai buscar um acordo com as operadoras de telecomunicações a fim de manter a contribuição das empresas à política audiovisual do país.
 
As operadoras questionam no Judiciário a aplicabilidade e o reajuste da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional), devida pelas prestadoras de serviços de telecomunicações. O valor arrecadado é revertido ao Fundo Setorial do Audiovisual para fomento do setor.
 
"Temos uma posição em conjunto de mantermos a política de audiovisual que está implantada e não pode ser descontinuada caso a liminar dada em segunda instância seja mantida", diz o ministro André Figueiredo.
 
Para o ministro da Cultura, Juca Ferreira, a contribuição tem feito muito pelo crescimento do setor do audiovisual no país.
 
"Saímos de seis filmes ao ano para mais de 150. Estamos disponibilizando conteúdo para as TVs por assinatura e conquistamos uma parcela razoável do público brasileiro. Por isso o diálogo é o principal a fazer, no nosso ponto de vista", afirmou.
 
Uma reunião deve acontecer até a próxima semana entre as operadoras, o MC, o MinC e a Ancine para encontrar uma solução que mantenha o fomento à política do audiovisual.