Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

03/10/2014 às 12:02

Mostra Live Cinema estreia este sábado, dia 4, no Oi Futuro Ipanema

Escrito por: Redação
Fonte: O Globo Online

A 7ª edição terá obras artísticas feitas com manipulação de imagens e som em tempo real

RIO - A mostra Live Cinema surgiu dentro do Festival do Rio, há sete anos, e desde então, ganhou vida própria. No sábado, a 7ª edição será inaugurada no Oi Futuro Ipanema, às 19h30m, e ocupará a fachada, a vitrine e as Galerias 1 e 2 até o dia 12. Lá, serão expostos trabalhos de dez artistas que utilizam em suas apresentações a manipulação de imagens e som em tempo real.

Com idealização e curadoria da documentarista Marcia Derraik e do artista multimídia Luiz Duva, que escolheram obras entre 114 inscritos, a mostra segue como uma vitrine das tendências dos "live cinema" brasileiro e internacional. Outro trunfo da exposição interativa é ampliar o conceito de performance audiovisual ao convidar músicos, fotógrafos, bailarinos, programadores, Djs e outros artistas para encontros de improvisação relacionados ao audiovisual.

- Nas primeiras edições, a maior parte dos trabalhos vinham de São Paulo e Belo Horizonte, mas este ano temos muitos cariocas, além de paraenses, pernambucanos e também um europeu - observa a curadora.

Uma das principais atrações é o francês Maotik, que, na instalação Omnis, convida o público a explorar sua percepção espacial e noção temporal por meio de um sensor infravermelho.

A abertura contará ainda com apresentação da DJ Dolores e Mary Gatis, que fará uma projeção na fachada do Oi Futuro. O Coletivo Plástico Preto também fará performance.

SERVIÇO

Rua Visconde de Pirajá 54, Ipanema.

Publicidade

Do dia 4, às 19h30m, até o dia 12.

Tel.: 3131- 9333.

Entrada gratuita.