Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/01/2016 às 17:13

Netflix começa a bloquear assinantes que burlam regras da internet

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

“Você parece estar usando um desbloqueador ou proxy. Por favor, desligue esses serviços e tente novamente”. É dessa maneira que o Netflix passou a notificar os usuários que tentam burlar o sistema para acessar conteúdos não disponíveis no catálogo local. Por enquanto, apenas algumas pessoas estão sendo afetadas, algo que deve mudar em breve, segundo as informações do site Endadget.
 
O aviso sobre o bloqueio surgiu por meio da australiana uFlix, que oferece serviço pago que permite a troca do IP e das configurações de DNS. De acordo com a empresa, seus clientes começaram a ser barrados ao tentar acessar conteúdo exclusivo para os Estados Unidos. "Estamos trabalhando em solução para contornar as novas medidas e pedimos desculpas pelo inconveniente para aqueles que estão atualmente recebendo o aviso", comentou a uFlix.
 
A previsão é que não demore muito para que o Netflix expanda o bloqueio para outros lugares. O tema ganhou a imprensa nesta semana quando a empresa de streaming de vídeo falou sobre medidas mais rigorosas contra os proxies e desblqueadores como medida para proteger os acordos feitos com produtores de conteúdo, que licenciam as produções para exibição em países específicos.
 
Nesta semana, o presidente-executivo do Netflix, Reed Hastings, disse que a ampliação na restrição atende ao pedido dos produtores, que ele considera razoável, mas que a companhia está tentando resolver a questão negociando acordos globais para que todos tenham acesso ao mesmo catálogo, independentemente do país de acesso.