Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

01/06/2017 às 20:22

'New York Times' anuncia fim do cargo de 'public editor' do jornal

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O New York Times comunicou vai extinguir o cargo de public editor, que ficava responsável por representar a opinião do leitor dentro do jornal. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira, 31, em um memorando escrito pelo publisher Arthur Sulzberger Jr., que levou em consideração a maior facilidade que o público tem de fazer expressar seu ponto de vista.
 
“A responsabilidade do public editor cresceu para além de seu escritório. Devido a isso, decidimos eliminar essa posição para introduzir uma série de esforços com foco no leitor. Somos gratos a Elizabeth Spayd pela importância de seu trabalho desde o ano passado. Ela sairá na sexta-feira como nosso último public editor”, escreveu  Sulzberger Jr.
 
Na terça-feira, 30, o New York Times anunciou a criação de seu Centro de Leitores para melhorar como o jornal “responde diretamente a dicas, avaliações, perguntas, preocupações, reclamações e questionamentos do público, seja por e-mail, redes sociais, publicações e pelas nossas plataformas e canais”.