Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

18/07/2012 às 10:47

Novo programa da Globo News mostra como a mídia estrangeira enxerga o Brasil

Escrito por: Jacqueline Patrocinio
Fonte: Comunique-se

No próximo domingo, 22, estreia ‘Clube dos Correspondentes’, programa da Globo News que vai mostrar a visão da imprensa internacional sobre o Brasil. Na edição de estreia, a jornalista Leila Sterenberg mostra a rotina de estrangeiros que trabalham no País produzindo reportagens para veículos estrangeiros.

Durante meses, Leila conversou com jornalistas sobre as experiências com cultura e idiomas diferentes, e tentou entender como os leitores de seus países de origem enxergam o Brasil. Ela acompanhou de perto o trabalho de correspondentes dos jornais The New York Times (EUA), La Nación (Argentina), o Corriere della Sera (Itália), El Pais (Espanha) e The Guardian (Reino Unido). A apresentadora da Globonews também conversou com profissionais das emissoras Al Jazeera (Catar) e CNN em espanhol.

A cada edição do programa, a apresentadora debate temas sobre as coberturas “em campo”. Na estreia, Leila recebe no estúdio os correspondentes Jeb Blount, da Reuters, o russo Alexander Krasnov, da R.I.A. Novosti, e o escocês Andrew Downie, que faz freelancer para várias publicações.

O brasileiro Roberto Feith, ex-correspondente da Rede Globo, falará sobre as notícias e grandes fatos históricos que cobriu para o Brasil nos quatro cantos do mundo. A atração vai ao ar às 23 horas e fica no ar durante as férias do ‘Manhattan Connection’.