Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/12/2013 às 23:25

O som ao redor é exibido na Academia de Hollywood

Escrito por: Redação
Fonte: Jornal do Commércio (PE)

Em sua campanha por uma indicaçao ao Oscar, filme de Kleber Mendonça Filho ganha projeçao oficial em Beverly Hills

O filme pernambucano O som ao redor (Neighboring sounds), primeiro longa-metragem de ficçao de Kleber Mendonça Filho, escolhido pelo governo brasiliero a concorrer a uma indicaçao ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira, ganhou nesta segunda-feira a sua exibiçao oficial para os membros da Academia de Artes e Ciencias Cinematográficas de Hollywood, em Beverly Hills, de acordo com a publicaçao de um post na página oficial no Facebook do cineasta.

Com o apoio do governo basileiro, através da Ancine e do Ministério da Cultura, O som ao redor vem sendo divulgado através de anúncios pagos na imprensa especializada e de matérias jornalísticas espontâneas da crítica. Na lista estao a Variety, Hollywood Reporter, Deadline, The Wrap, entre outros. A produçao recebeu R$ 284 mil para a sua divulgaçao no Oscar.

A repercussao internacional do filme continua. "O som ao redor" stá na disputa de mais um premio - Heterodox Cinema Eye, da revista Filmaker, para filmes de ficçao. O premio defende e estimula "filmes que incorporam de maneira imaginativa estratégias de ficçao, conteúdo e maneiras de produzir", de acordo com a página no Facebook do filme.