Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/05/2016 às 15:56

ONG e Sesc-SP promovem ciclo para debater o jornalismo cultural na periferia

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Noticiário transmitido em pleno horário nobre de audiência do rádio, o ‘Jornal da CBN’ ganha mais um integrante para o seu time de comentaristas. A partir de segunda-feira, 15, Sergio Chaia passa a ser o “terapeuta corporativo” da emissora. Indo ao ar semanalmente às 6h45, o consultor terá a missão de tirar as principais dúvidas dos ouvintes sobre assuntos como gestão de negócios, conforme ressalta o veículo de comunicação pertencente ao Sistema Globo de Rádio.
 
O mais novo contratado da CBN tem experiência em ambiente corporativo. Durante a carreira no mercado, Chaia ocupou o posto de CEO da Sodexo de 2003 a 2006, quando deixou a empresa para desempenhar a mesma função na Nextel, onde ficou à frente dos negócios por seis anos. Mais recentemente, o executivo foi vice-presidente Symantec para a América Latina e, atualmente, é o chairman das Óticas Carol. Além disso, é colunista da revista Época e autor do livro Será que é possível?.
 
Apresentador do ‘Jornal da CBN’, Milton Jung afirma que a estreia do executivo na emissora vai ser de grande auxílio para o público que acompanha o programa e compara a atividade do comentarista com um verdadeiro terapeuta. “Para o terapeuta corporativo, o divã é a mesa de trabalho e o consultório é a empresa. Tenho certeza de que Chaia, pela experiência de quem se tornou presidente de uma multinacional antes dos 40 anos, tem as respostas às angústias que enfrentamos no cotidiano das organizações e na nossa carreira”.
 
Com Chaia, ‘O terapeuta corporativo’ irá ao ar sempre às segundas, espaço da grade que até esta sexta-feira, 13, era ocupado por entrevistas comandadas por Jung com jovens lideranças. O conteúdo, entretanto, não deixará a grade da rádio, passando a ser transmitido mensalmente (no último sábado), como parte do próprio ‘Jornal da CBN’. Com a novidade, o ‘Cuide de sua Carreira’ seguirá ocupando a faixa das 6h45 de terça a sexta, sob comando de Bel Pesce, Adriano Silva e Maria Prata.
 
Sobre a mudança envolvendo o conteúdo com jovens executivos, Milton Jung explica como o formato seguirá em nova fase. “[O quadro] tem objetivo de preparar quem está em busca de definições sobre a carreira a seguir. Vamos conversar com consultores e gestores de talentos, além de dar sequência ao trabalho que já vínhamos desenvolvendo no ‘CBN Young Professional’, convidando executivos e empreendedores que, antes dos 30, já tenham alcançado resultados excepcionais”, complementa o apresentador.