Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/11/2015 às 13:46

Paes entrega prédios do centro de transmissão de TV da Olimpíada no RJ

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Prédios ainda terão acabamento interno para conclusão total

O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, entregou no último domingo (8/11) os dois prédios do Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês) das Olimpíadas ao Comitê Rio 2016.
 
De acordo com o jornal O Globo, cerca de 70 emissoras de TV e rádio detentoras dos direitos de transmissão do evento devem ocupar o espaço, de 68 mil metros quadrados, com 12 estúdios de 5 mil metros quadrados no Parque Olímpico, com capacidade para receber mais de 10 mil pessoas.
 
Estavam presentes na ocasião, o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário-executivo de Coordenação de Governo do RJ, Pedro Paulo Carvalho, e o presidente do comitê organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman.
 
O projeto foi concluído por uma parceria público-privada assinada com a Concessionária Rio Mais, constituída pela Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken. Paes destacou que é a primeira vez, na história das Olimpíadas, em que o IBC foi criado com recursos da iniciativa privada.
 
O Centro de Transmissão deve passar por obras na área interna, como forração de paredes e teto e instalação de divisórias. As alterações são necessárias para que o espaço se adapte às exigências da empresa Olympic Broadcasting Services (OBS), produtora oficial da competição esportiva.
 
Segundo o vice-diretor-geral do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner, o local também deve ganhar o cabeamento de telecomunicações e a parte elétrica e do sistema de detecção de incêndio. A perspectiva é que tudo esteja pronto no dia 5 de julho de 2016.
 
Após o fim dos jogos, os prédios serão entregues para a Concessionária Rio Mais, que deverá definir uma função para seu uso. Paes informou também que o gasto com os geradores de energia que serão utilizados no Parque Olímpico e no IBC, devem ser discutidos em um encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (10/11).