Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/06/2008 às 11:55

Para Sky, proposta da MTV poderia quadruplicar custos de transmissão do canal

Escrito por: Redação
Fonte: TeleSíntese

Em mais um lance do debate entre a MTV e a Sky, a operadora de TV paga divulgou hoje um comunicado na imprensa alegando que o canal quis incluir na renegociação a inclusão dos canais Fiz e Ideal, o que, segundo a Sky, “poderia quadruplicar o custo atual” do serviço. A comunicado da Sky foi uma resposta a matéria veiculada neste final de semana na revista Veja, do Grupo Abril, detentor da MTV Brasil, na qual a Sky, após retirar o canal de sua grade de programação, é acusada de querer determinar arbitrariamente o que o público brasileiro pode ver na televisão.

No comunicado da Sky, a operadora destaca que retirou a MTV Brasil de sua programação por “abuso de preços”. No informe ela ressalta que busca a renevoação do contrato de distribuição “há oito meses, sem sucesso”, pois a melhor proposta da MTV “dobrava o custo do canal para a Sky”. Segundo a operadora, a MTV colocou como exigência para a renegociação a distribuição dos canais Fiz e Ideal, o que ocasionaria “um aumento mais exorbitante dos custos, o que poderia até quadruplicar o custo atual”.

A operadora conclui que foram as ações “da própria MTV Brasil que causaram a atual situação e todos os problemas relacionados à distribuição do canal”. A Sky acrescenta ainda que o projeto de lei citado na matéria (PL 29/07), que propõe cotas de produção nacional nas televisões por assinatura, “ainda nem foi aprovado e já são vistas atitudes oportunistas com o intuito de se obter vantagens comerciais”.