Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

01/12/2015 às 14:08

PF solta proprietários do site Mega Filmes HD; eles responderão em liberdade

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Donos do site responderão em liberdade por pirataria

Os proprietários do site Mega Filmes HD, Marcos Cardoso e Thalita Cardoso, detidos por suspeita de crimes de violação de direito autoral (pirataria) e associação criminosa, foram libertados na madrugada do último sábado (28/11).
 
De acordo com o G1, a informação foi confirmada pelo advogado do casal, Thiago Bellucci. A soltura foi determinada pela delegada Érika Coppini, chefe da Polícia Federal de Sorocaba (SP). Agora, ambos devem responder o processo em liberdade.
 
Thalita e Marcos Cardoso estavam presos desde o dia 18 de novembro, quando uma operação da PF fechou o site. A estimativa é de que o casal recebia R$ 70 mil por mês com as 60 milhões de visualizações do Mega Filmes.
 
Do total, 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Somente em uma rede social, o site possuía mais de 4,5 milhões de seguidores. A renda obtida pelos suspeitos, estimada em R$ 70 mil, era por cobrança de publicidade.
 
O casal era conhecido em Cerquilho (SP), onde mora, por ostentar a paixão pelos veículos nas redes sociais. Recentemente, eles haviam comemorado a compra de um BMW. O advogado informou ainda que os dois confessaram ter feito o mesmo negócio no Japão, onde moraram por nove anos, e que não sabia que o caso era tão grave.
 
O Mega Filmes oferecia um acervo com cerca de 150 mil vídeos, documentários, séries de TV e shows. O portal também disponibilizava as produções antes mesmo das estreias oficiais.