Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

22/07/2016 às 14:17

Prédios históricos do curso de jornalismo da PUC são demolidos em SP

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) inciou a demolição do complexo conhecido como "Corredor da Cardoso", tradicional conjunto de prédios do campus da instituição em Perdizes, na zona oeste de São Paulo (SP).
 
De acordo com a Folha de S.Paulo, o local abrigou a Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (Faficla) até maio de 2011, quando os edifícios foram fechados. Agora, a área deve ganhar novos prédios dedicados a cursos de pós-graduação. A universidade ainda não determinou prazos para a finalização da obra.
 
Nos últimos anos, o local também era usado por estudantes como área de festas e encontros. Alunos disseram que não foram alertados quando a instituição fechou o complexo e transferiu os cursos de comunicação par outros prédios.
 
"Nós queríamos que o projeto dos novos prédios tivesse a participação da comunidade acadêmica, o que não estava ocorrendo. A PUC queria erguer prédios que não tinham nada a ver com a identidade histórica da universidade", afirma a jornalista Ana Carolina Andrade, que estudou no local de 2008 a 2011.