Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/05/2014 às 15:20

Premiação inovadores com menos de 35 anos ocorre no dia 13

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia

Os jovens inovadores brasileiros têm mais uma chance de ter seu trabalho reconhecido. Na próxima semana, será realizada a cerimônia de entrega do prêmio "Inovadores com menos de 35 anos", que conta com o apoio da Finep. O evento ocorre na terça-feira (13), na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A iniciativa é organizada pela MIT Technology Review, a revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), um dos centros universitários mais reconhecidos em todo o mundo. O objetivo é revelar projetos que possam solucionar grandes problemas atuais por meio do uso de tecnologias inovadoras.

Os nomeados trabalham e desenvolvem pesquisas nos campos de biotecnologia, internet, informática, telecomunicações, transporte, materiais e energia. A premiação já congratulou talentos de 10 países, como Índia, Espanha, França, Itália, México e Colômbia, totalizando mais de 50 inovadores premiados. 

Alguns dos vencedores das antigas edições já conquistaram o sucesso mundial, como Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Sergey Brin, o co-fundador do Google. As características mais valorizadas pelo júri foram criatividade, ousadia e originalidade. Todos os projetos selecionados causam um impacto positivo na sociedade e têm o potencial de transformar significativamente o nosso modo de vida. A MIT Technology Review acredita que esses jovens liderarão o desenvolvimento do futuro e quer lhes dar visibilidade para que exponham as suas ideias.

Leia mais.

Ascom da Finep