Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/11/2013 às 21:15

Produções jornalísticas, publicitárias e cinematográficas serão premiadas

Escrito por: Redação
Fonte: G1

I Festival de Vídeo FIT começa na segunda-feira, 18. Além de mostra de vídeos, serão realizados dois minicursos.

Na próxima segunda-feira (18), vai ser lançado o filme 'Covato', do cineasta santareno Emano Loureiro. O evento, no Centro Recreativo, em Santarém, oeste do Pará, dará início ao I Festival de Vídeo FIT, que vai prosseguir até o dia 22 de novembro. A programação conta com mostra de vídeos amadores, acadêmicos e profissionais nas áreas cinematográfica, publicitária e jornalística, além de minicursos. Os vencedores receberão o prêmio 'Aguapé'.

O evento começa no dia 18, às 18h, no Centro Recreativo, com o lançamento de 'Covato', e com a apresentação do making off do filme. Na terça-feira (19) será realizada a mostra paralela, na Praça do Mirante, a partir das 18h, em que serão exibidas produções diversas.

Na quarta (20) e quinta-feira (21) será realizada a mostra competitiva dos vídeos inscritos, em suas respectivas categorias. Serão mais de 3 horas de produções.

No dia 22 será o encerramento do Festival de Vídeo, no Teatro Vitória, com a entrega do prêmio Aguapé aos vencedores. Na parte externa dois telões exibirão os filmes para quem não conseguir entrar, ou preferir prestigiar o evento ao ar livre. Nesses três dias, a programação começa às 19h.

Minicursos

Para quem trabalha com filmagens, ou tem curiosidade sobre produções de vídeo, o festival vai ofertar dois minicursos. O primeiro é o de 'Filmagem e Edição', ministrado pelo editor de vídeos de Belém, André Morbach. A oficina será nos dias 19 e 20. O segundo, 'Fotografia em Vídeo', por Brunno Regis, diretor de fotografia, será em 21 e 22. Os minicursos serão desenvolvidos nas Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), de 14h às 18h.

As inscrições podem ser feitas por email (1festvideofit@gmail.com) ou na Publicittá, localizada nos altos do prédio do estacionamento da instituição. Os valores variam entre R$ 5 (para estudantes da FIT) e R$ 10 (público externo). As vagas são limitadas.