Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/11/2013 às 10:02

Projeto leva exibição de filmes de graça para dois pontos em Jacareí

Escrito por: Redação
Fonte: G1

"Caravana do Cinema Brasileiro" vai passar pelo Jardim Paraíso e centro."Pequenas Histórias", com Marieta Severo, é uma das atrações na cidade.

Jacareí recebe no mês de novembro a Caravana de Cinema Brasileiro, projeto apoiado pela Fibria, que leva a produção cinematográfica nacional para locais onde não há salas de cinema. O  caminhão estaciona no Jardim Paraíso neste domingo (10) e no próximo dia 29, no Pátio dos Trilhos, na região central.

Neste domingo, às 19h30, será exibido o filme "Pequenas Histórias", que traz a veterana atriz Marieta Severo como uma velhinha contadora de histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro - em especial da cultura mineira. Ao todo são quatro histórias: "O marido da Mãe D'Água", "Procissão das Almas", "Um Natal feliz" e "Zé Burraldo". O filme foi premiado nas categorias Melhor Ator (Paulo José) e Melhor Roteiro do Festival Paulínia de Cinema, em 2008, e na categoria Melhor Filme Infantil do Grande Prêmio Cinema Brasil, de 2009.

Já no dia 29, uma sexta-feira, no Pátio dos Trilhos, a Caravana estará na cidade para uma missão especial: apresentar o filme "Seu Justino, o Ribeirinho de Jacareí", produzido pela Tinguera Produções e vencedor do 9º Festival de Cinema e Meio Ambiente de Guararema, que aconteceu em outubro.

O filme é um documentário que retrata a vida de um artista de rua que marcou pelo menos três gerações de Jacareí. Conhecido como Tinguera, o violeiro tinha um jeito rabugento e chamava a atenção por sua história de superação marcada pelas dificuldades provocadas pela deficiência física. A trajetória dele é narrada por depoimentos de pessoas próximas e ilustrada através de um desenho animado 2D.