Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/03/2016 às 13:45

Projeto-piloto reúne ações de inclusão digital na Região do Cariri (CE)

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério das Comunicações

Ministro André Figueiredo vai apresentar projeto nesta quinta-feira (17), no Crato

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participa nesta quinta-feira (17) da apresentação do Projeto de Integração das Ações de Inclusão Digital na Região do Cariri, no Ceará. A iniciativa funcionará como um projeto-piloto, que poderá ser implantado em outros estados. O evento será realizado na Universidade Regional do Cariri, situada no Crato (CE).
 
O objetivo do Projeto de Integração é fortalecer e ampliar as ações de inclusão digital, em parceria com instituições de ensino superior. A Região Metropolitana do Cariri reúne 9 municípios, entre eles Crato e Juazeiro do Norte, além de ser área de influência de outras cidades do Sul do Ceará.
 
Na Região do Cariri, o Ministério das Comunicações já desenvolve uma série de programas de inclusão digital como Cidades Digitais, Gesac e Telecentros. A parceria prevê o fortalecimento dessas ações de inclusão digital nos municípios cearenses. As instituições de ensino vão ajudar na formação técnica-profissional em tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), além de estimular a produção de conteúdos digitais.
 
Serviço:
 
Evento: Apresentação do Projeto de Integração das Ações de Inclusão Digital do Cariri
 
Local: Universidade Regional do Cariri (URCA) – Crato (CE)
 
Horário: 15h30