Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

19/05/2014 às 11:11

PS4 e Xbox One consoles consomem o triplo de energia, diz estudo

Escrito por: Redação
Fonte: INFO Online

Divulgação

O PlayStation 4 e o Xbox One consomem o triplo de energia elétrica dos seus antecessores, revelou um estudo realizado nos Estados Unidos.

O Natural Resources Defense Council chegou à conclusão de que enquanto o PlayStation 3 e o Xbox 360 consomem 64 e 70 kW/hora por ano, respectivamente, o consumo do PS4 e do Xbox One são de 181, no caso do console da Sony, e uma variação entre 210 e 289 kW/hora por ano no da Microsoft, dependendo da forma de uso.

O relatório da NRDC ainda diz que o Xbox One é culpado pelo maior consumo em potencial por continuar puxando energia, mesmo desligado, enquanto espera comandos de voz.

Os consoles da Nintendo foram o que se saíram melhor no estudo: o Wii ficou com 40 kW/hora por ano e o Wii U, 37.

Para chegar a esses números, o órgão levou em consideração medições com os consoles desligados, em stand by, navegando em menus, fazendo streaming de vídeo, servindo como receptor de TV e, finalmente, executando jogos.

Natural Resources Defense Council

O gráfico de consumo de energia da NRDC

O relatório conclui que os novos consoles "estão a caminho de consumir tanta eletricidade por ano quanto todos os lares de Houston". O documento completo pode ser acessado no site do órgão (em inglês).