Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/09/2015 às 13:40

'Que Horas Ela Volta?' está perto do Oscar

Escrito por: Redação
Fonte: Meio e Mensagem

Longa de Anna Muylaert foi escolhido para representar o Brasil na disputa da categoria Filme Estrangeiro no Oscar 2016

O filme “Que Horas Ela Volta?” foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa do Oscar 2016, a principal premiação mundial de cinema. Agora, o longa passará pela avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que divulgará a lista final dos indicados à Filme Estrangeiro premiação em janeiro.
 
Dirigido por Anna Muylaert, o filme conta a história de Val (interpretada por Regina Casé), uma empregada doméstica que trabalha na casa de uma família, em São Paulo, e depois de muito anos, recebe de volta a filha que deixou em Pernambuco. A partir dai, tem de lidar com os conflitos de seu relacionamento com a jovem e com a revolta da garota pela sua própria condição de vida e de trabalho.
 
"Que Horas Ela Volta?" já foi premiado no Festival de Berlim, na Alemanha e no de Sundance, nos Estados Unidos. O longa também foi muito elogiado pela crítica norte-americana e europeia. A última vez que o Brasil conseguiu uma indicação para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. Nesse mesmo ano, a atriz Fernanda Montenegro também disputou a estatueta.
 
No ano passado, o longa escolhido para representar o País no Oscar foi “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. No ano anterior, foi “O Som Ao Redor”. Nenhum deles passou da seletiva final. A edição 2016 do Oscar está marcada para 28 de fevereiro, em Los Angeles.
 
Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/09/10/Que-Horas-Ela-Volta-perto-do-Oscar.html#ixzz3lM3DMht7 
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook