Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/12/2016 às 15:27

Reclame Aqui lança plug in que 'delata' políticos na internet

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O site de proteção dos direitos do consumidor Reclame Aqui lançou uma ferramenta que promete "delatar" políticos corruptos na internet. Para usar o serviço, é preciso instalar um plug-in, compatível com o Google Chrome, que grifa de roxo as menções a deputados e senadores que tenham condenação, indiciamento ou citação em investigação.
 
De acordo com a Folhapress, chamado "Vigie Aqui", a iniciativa foi desenvolvida em parceria com o projeto Excelências, que organiza dados do Transparência Brasil sobre parlamentares, e a agência Grey.
 
Segundo Maurício Vargas, CEO do Reclame Aqui, a ideia surgiu da indignação de que hoje a informação sobre os políticos não está organizada. "Nós votamos e não sabemos em quem", esclarece. 
 
Vargas informou que o projeto deve incluir outros cargos em breve. "Começamos pelos deputados e senadores por causa das coisas que o Congresso tem aprontado, e também porque as próximas eleições serão para esses cargos".
 
O Vigie Aqui, que de acordo com o CEO é apartidário, não aponta menções de ex-parlamentares. O nome de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por exemplo, ex-presidente da Câmara cassado em setembro deste ano e preso pela Lava Jato, não é grifado. A expectativa é que a ferramenta atinja entre 25 e 30 milhões de pessoas até as próximas eleições.