Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/05/2014 às 15:20

Rede Cultura Viva Afro-brasileira será lançada na TEIA Cultural da Diversidade 2014

Escrito por: Redação
Fonte: Ministério da Cultura

07.05.2014

Entre os dias 19 e 24 de maio, acontece na cidade de Natal (RN), a TEIA Nacional da Diversidade 2014. Durante o encontro, no dia 21 de maio, haverá o lançamento da Rede Cultura Viva Afro-brasileira na abertura do Fórum de Cultura Negra, que integra as atividades da TEIA.

A rede é uma iniciativa da Fundação Cultural Palmares, instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), e da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC (SCDC / MinC). O objetivo da Rede Cultura Viva Afro-brasileira é unir os Pontos de Cultura Afro para fortalecer as atividades de promoção das manifestações artístico-culturais brasileiras.

Debate

O Fórum de Cultura Negra vai promover o intercâmbio cultural entre os grupos e lideranças das comunidades de matriz africana e da juventude negra. A programação do encontro será um subsídio para a criação da Rede Cultura Vivo Afro-brasileira, que pretende também facilitar as articulações entre os cerca de 500 Pontos de Cultura de temática negra espalhados pelo país.

No Fórum, líderes das comunidades religiosas de matriz africana, quilombolas, artistas e produtores culturais negros irão participar de uma série de debates sobre as culturas negras brasileiras. Durante o evento, acontece ainda a 4º edição do Projeto Escambo Cultural, que vai reunir jovens de todo o Brasil para um debate sobre juventude negra e protagonismo cultural.

Confira aqui a programação do Fórum de Cultura Negra.

Para participar, basta realizar a inscrição no site da TEIA da Diversidade. 

Fonte: Fundação Cultural Palmares

Edição: Ascom / MinC